A construção do projeto político-pedagógico (PPP) é um instrumento de luta, é uma forma de contrapor-se à fragmentação do trabalho pedagógico e sua rotinização, à dependência e aos efeitos negativos do poder autoritário e centralizador dos órgãos da administração central. Pelo menos sete elementos básicos são constitutivos do PPP: as finalidades da escola, a estrutura organizacional, o currículo, o tempo escolar, o processo de decisão, as relações de trabalho, a avaliação. Na construção do PPP, o currículo deve: A) Ser um instrumento neutro, sem ideologia. B) Inter-relacionar o conhecimento em torno de uma ideia integradora. C) Ser histórico e culturalmente determinado pela cultura popular. D) Ser dinâmico e propor uma simplificação do conhecimento científic

agusaulia28
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A construção do projeto político-pedagógico (PPP) é um instrumento de luta, é uma forma de contrapor-se à fragmentação do trabalho pedagógico e sua rotinização, à dependência e aos efeitos negativos do poder autoritário e centralizador dos órgãos da administração central. Pelo menos sete elementos básicos são constitutivos do PPP: as finalidades da escola, a estrutura organizacional, o currículo, o tempo escolar, o processo de decisão, as relações de trabalho, a avaliação. Na construção do PPP, o currículo deve:

A) Ser um instrumento neutro, sem ideologia.
B) Inter-relacionar o conhecimento em torno de uma ideia integradora.
C) Ser histórico e culturalmente determinado pela cultura popular.
D) Ser dinâmico e propor uma simplificação do conhecimento científic

Resposta:

B) Inter-relacionar o conhecimento em torno de uma ideia integradora.

A construção do Projeto Político-Pedagógico (PPP) é um processo que busca estabelecer as diretrizes e os objetivos para o desenvolvimento de uma educação de qualidade. O PPP é importante porque ele possibilita a reflexão crítica sobre o trabalho educativo, possibilitando a construção de uma escola democrática, participativa e com uma perspectiva emancipatória. A ideia é que esse projeto seja construído coletivamente, envolvendo a comunidade escolar, com vistas a garantir a formação integral dos estudantes e prepará-los para a vida cidadã. O currículo deve ser compreendido como um instrumento estratégico, inter-relacionando o conhecimento em torno de uma ideia integradora, e não como algo neutro ou simplesmente transmitido de forma fragmentada.

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